cURL Error: Resolving timed out after 10520 milliseconds SuperAgro 2022 apresenta as mais recentes novidades em tecnologia para o agro – Cenário Agro
Curso gratuito de artesanato e moda sustentável está com inscrições abertas
19 de janeiro de 2022
Empresas buscam oportunidades e inovação com ODS
19 de janeiro de 2022

SuperAgro 2022 apresenta as mais recentes novidades em tecnologia para o agro

Promovido pela Agro100, empresa do AgroGalaxy, plataforma de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o setor, evento vai até esta sexta-feira (21) em Londrina (PR)

Até esta sexta-feira (21), a cidade de Londrina, no Paraná, sedia a sétima edição do SuperAgro 2022, evento promovido pela Agro100, empresa do AgroGalaxy, plataforma de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agro. No evento, que começou nesta terça (18), os visitantes poderão acompanhar lançamentos para o setor e, ainda, participar de discussões sobre as principais tendências para 2022, além de treinamentos diversos.

“O nosso objetivo, hoje e sempre, é ser o parceiro ideal para os nossos clientes, ajudando-os a aumentar a rentabilidade de suas produções ao fornecer produtos, serviços e conhecimento de extrema qualidade, além de mostrar as principais tendências do agronegócio 2022 e para o futuro”, afirma Welles Pascoal, CEO do AgroGalaxy, que complementa: “O evento vai ao encontro desse objetivo. Assim, serão quatro dias repletos de novidades para os produtores rurais que realmente querem fazer a diferença em suas propriedades. Vamos apresentar tudo isso ao vivo e presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas entidades de saúde”, explica Pascoal.

Esta nova edição do SuperAgro contará com mais de 60 expositores, como Bayer, Agroceres, Oroagri, Microxisto, BASF, Mosaic, Superbac, Intacta Xtend, Ho Genética, TMG, Don Mario, FMC, UPL, Adama, e muitos outros.

Entre as novidades, destacam-se as soluções em genética para algodão, soja e milho; apresentação de novas cultivares de soja; novas soluções de irrigação por pivô central; produtos com nanotecnologia, bioestimulantes e os melhores adjuvantes do mercado; além do lançamento de novos fungicidas. Outras inovações que os produtores rurais podem esperar na feira são alternativas efetivas de desenvolvimento de biobotânicos com bioinovação; condicionador de solos e bioestimulante para florescimentos capazes de extrair o máximo potencial produtivo; e máquinas e implementos agrícolas para um plantio de alta precisão.

O AgroGalaxy também apresentará para os agricultores todas as soluções que dão suporte no dia a dia do produtor, como a expansão do seu departamento técnico, conhecido como TechA – área que conta com mais de 50 profissionais capacitados para atender todos os clientes da plataforma. Além disso, será apresentado o programa de relacionamento Agrogalaxy Clube; frentes de ESG e o Instituto Agrogalaxy; além de todas as iniciativas digitais da empresa – a GI, assistente virtual do AgroGalaxy; o mais novo aplicativo; o recém-lançado Agrokea, plataforma de agricultura de precisão; e as estações meteorológicas.

Logo na chegada do evento, os visitantes farão um breve tour em um trenzinho que passa pelos campos demonstrativos do CTA (Centro Tecnológico AgroGalaxy) – local onde estão todos os testes com produtos dos parceiros – eles são validados antes de serem recomendados aos agricultores. Na sequência, o público é direcionado para um auditório subterrâneo com capacidade para 250 pessoas com um grande perfil de solo, onde recebem as boas-vindas e os principais recados do dia. Posteriormente, ocorre o circuito de campo, onde o público terá palestras das principais empresas de sementes, defensivos, fertilizantes e especialidades.

O evento também contará com uma estrutura completa para que os visitantes possam aproveitá-lo ao máximo. “Circuitos de campo, palestras técnicas e oficinas com profissionais renomados do agronegócio, estacionamento para mais de 300 veículos, praça de alimentação, balcão de negócios, segurança, internet e pontos de atendimento médico vão garantir o maior proveito de nossos visitantes”, ressalta Pascoal.

Além dos visitantes, produtores rurais, investidores e executivos do AgroGalaxy, quem também marcará presença no evento de abertura é o vice-governador do Paraná, Darci Piana.

:: Confira abaixo a programação completa da feira:

– Dia 19/01

Você sabe o que é Agricultura Regenerativa e como ela pode beneficiar a sua produção?
Palestrantes: Rodolfo Daldegan coordenador de controle e gestão no Instituto Interamericano de Cooperación para la Agricultura (IICA)
Moderadora: Mônica Alcântara, vice-presidente do Instituto Agrogalaxy
Horário: 14h
Local: Estande Instituto AgroGalaxy

Conexão mulheres no Superagro – Mulheres inspiradoras
Palestrantes: Ana Rabelo, Elke Mittelsdorf e Sônia Bonato
Horário: 14h30
Local: Espaço Mulher

Conservação do Solo
Palestrantes: Bruno Zulian
Horário: 15h
Local: Estande Instituto AgroGalaxy

– Dia 20/01

A tecnologia e a inovação a serviço da regularização ambiental da agricultura brasileira
Palestrantes: Stella Rodrigues, líder do Setor de consultoria e gestão de projetos especiais que oferecem soluções digitais na área de sustentabilidade
Moderadora: Maria Pilar Sepúlveda, diretora do Instituto Agrogalaxy
Horário: 14h
Local: Estande Instituto AgroGalaxy

Talk Show Sobre o Papel da Mulher no Agro
Palestrantes: Maria Luísa Bertoletti (Gerente do TechA), Ana Cristina Colla (Head de Operações – Adama)
Moderadora: Gabriela Lopes, gerente Gestão de Talentos e Cultura do Agrogalaxy
Horário: 14h
Local: Estande Instituto AgroGalaxy

Mix de Cobertura
Palestrantes: César Carrijo
Horário: 15h
Local: Estande Instituto AgroGalaxy

– Dia 21/01

Circuito de Campo especial para estudantes (com entrega de certificado de 4h)
Horário: 10h

Conservação do Solo
Palestrantes: Bruno Zulian
Horário: 15h
Local: Estande Instituto AgroGalaxy