O mito da água gasta pelo agronegócio
5 de março de 2018
Divulgação Abapa
Recuperação de nascente beneficia famílias de São Desidério
6 de março de 2018

Ribeirão Preto/SP recebe abertura da safra de cana 2018/19

Novas tecnologias, financiamentos e serviços, RenovaBio e mercado serão debatidos em evento

Canavial-Ed-300x246Em 14 de março, Ribeirão Preto/SP será palco da abertura de safra de cana-de-açúcar 2018/19. O evento reunirá empresários, executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana, além de lideranças políticas, que irão debater desafios e soluções inovadoras para a atual safra.

Com realização da Marsh, em parceria com a DATAGRO, também será realizada, na ocasião, uma análise da expectativa da safra 2018/19 e debates sobre os fundamentos do mercado mundial, novas tecnologias, financiamentos e serviços, regulamentação do RenovaBio e o papel do etanol e dos biocombustíveis para o desenvolvimento, energia e meio ambiente.

De acordo com a DATAGRO, a produção da commodity deve recuar no Centro-Sul e o processamento de cana deve totalizar 580 milhões de toneladas. Para a próxima temporada, a consultoria espera uma safra mais alcooleira no Centro-Sul, com a previsão de produção de 25,3 bilhões de litros de etanol; e de 32,6 milhões de toneladas de açúcar.

O evento contará com a participação de André Rocha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Márcio Félix Bezerra, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia; Marcos Rossi Martins, chefe do Departamento do BNDES; Plinio Mario Nastari, presidente da DATAGRO.

Para conferir programação completa e fazer inscrições, clique aqui.

Serviço

O quê? Abertura da safra de cana-de-açúcar
Onde? Espaço Golf | Ribeirão Preto/SP
Quando? 14 de março, das 9h às 19h

*Com informações da assessoria de imprensa