Projeto Tecendo as Águas reaquece o empreendedorismo social com curso gratuito
21 de fevereiro de 2022
Empresa de saneamento básico de Atibaia completa 2.500 dias de trabalho sem acidentes
21 de fevereiro de 2022

Especialista em nutrição animal aponta alternativas para alimentação dos rebanhos em tempos de custos em elevação

Conteúdo, presente em curso online do Instituto de Estudos Pecuários (IEPEC), fica mais acessível a pecuaristas e confinadores a partir de parceria com o Marketplace Agro2Business.com

A alta nos custos da alimentação animal, impulsionada sobretudo pelos grãos, preocupa tanto pecuaristas de gado de leite quanto de corte, que trabalham no sistema intensivo de produção. A boa notícia é que existem coprodutos alternativos, que podem ser usados na dieta dos rebanhos sem prejuízo nutricional. É o que destaca o consultor Antonio Ferriani Branco, que foi professor de nutrição animal na Universidade Estadual de Maringá (UEM) por mais de 26 anos, em curso online do Instituto de Estudos Pecuários (IEPEC).

Para facilitar o acesso de produtores e confinadores ao treinamento, o IEPEC passará a usar a tecnologia digital e alcance do Marketplace Agro2Business.com para ampliar a divulgação do seu portfólio de cursos, treinamentos e softwares dedicados ao segmento de nutrição animal.

“Em um cenário de trajetória ascendente de custos, investir em conteúdo e conhecimento torna-se item-chave para que o produtor use de modo mais eficiente os insumos, aumente a produtividade do seu rebanho e melhore ainda mais a gestão do negócio”, diz João Gabriel, diretor do IEPEC, que acrescenta: “a comercialização e entrega de conteúdo pelas ferramentas digitais assumiram papel relevante para inclusão tecnológica do produtor e consequente desenvolvimento da pecuária como um todo”.

“Esta aliança com o IEPEC concretiza um novo e importante passo ao desenvolvimento de uma pecuária mais sustentável no Brasil. Pois além de incentivarmos a economia circular em nossa plataforma com ofertas dos principais coprodutos e subprodutos utilizados como matérias-primas nas soluções destinadas à nutrição animal, passamos a oferecer também conhecimento técnico-científico para o melhor uso de nutrientes com fontes alternativas para dietas balanceadas de alta performance”, destaca Thiago Mateus, founder do Marketplace Agro2Business.com.

Perfil Agro2Business.com

A startup Agro2Business.com é um marketplace especializado na comercialização e monetização de subprodutos/coprodutos do agronegócio, que são matérias-primas base de diversas indústrias, como, por exemplo, de alimentação animal, alimentícia, cosmética, farmacêutica, têxtil, entre outras.

Por meio de funcionalidades de geolocalização, ranqueamento de usuários, compra protegida – que assegura o pagamento para o vendedor e a veracidade e entrega do produto para o comprador -, o Marketplace Agro2Business.com vem ampliando as oportunidades de negócios e de monetização ao expandir as conexões dos participantes da cadeia produtiva do agronegócio.

Recentemente, o Marketplace Agro2Business.com foi selecionado para participar do programa de apoio a startups da conceituada aceleradora internacional Plug and Play Tech Center, se tornando o primeiro Marketplace AgFoodTech brasileiro a conquistar o Certificate of Achievement.