Exportações brasileiras cresceram acima da média mundial em 2017
13 de abril de 2018
Mercado de Fertilizantes: aumento das importações preocupa
17 de abril de 2018

Fundação Cargill abre inscrições para seu Edital 2019

Podem concorrer projetos com foco na área da alimentação

Redação*

edital 2019_fundação cargillA partir de hoje (16), a Fundação Cargill recebe inscrições de organizações, fundações, associações ou sociedades não governamentais e sem fins lucrativos que tenham projetos na área da alimentação para o seu Edital 2019.

De acordo com a Cargill, o Edital tem como objetivo identificar, estimular o desenvolvimento e apoiar a gestão de projetos realizados por organizações da sociedade civil e ou pessoas jurídicas com negócios de impacto social que estejam num raio de até 150 Km do entorno das unidades e escritórios da empresa. “Buscamos iniciativas inovadoras no combate ao desperdício de alimentos, que estejam ligadas à inovação tecnológica e que fortaleçam o empreendedorismo na cadeia da alimentação”, diz em nota, Yuri Feres, presidente da Fundação Cargill.

Até dezembro de 2018, serão selecionados os projetos que receberão de R$ 50 mil à R$ 200 mil. As propostas serão avaliadas quanto ao alinhamento e coerência com a própria organização e a missão da Fundação Cargill, à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e à relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e à consequente transformação social; e aos fatores que assegurem a continuidade da iniciativa.

Serão aceitos projetos das regiões de Barreiras/BA, Ilhéus/BA, Itumbiara/GO, Rio Verde/GO, Goiânia/GO, Balsas/MA, Uberlândia/MG, Três Lagoas/MS, Primavera do Leste/MT, Sinop/MT, Santarém/PA, Maringá/PR, Castro/PR, Ponta Grossa/PR, Toledo/PR, Paranaguá/PR, Porto Velho/RO, Chapecó/SC, Porto Ferreira/SP, Itapira/SP, Campinas/SP, Mairinque/SP e São Paulo/SP.

As inscrições são gratuitas e vão até 28 de maio. Para acessar regulamento, outras informações e preencher formulário, acesse o site.

*Com informações da assessoria da Fundação Cargill