Gigantes do mercado anunciam suspensão da venda de refrigerantes em escolas
24 de junho de 2016
Que momento é este para a citricultura?
28 de junho de 2016

FEACOOP 2016 apresenta unidade de referência tecnológica em ILPF

Esta edição da feira de agronegócios promovida anualmente pela Coopercitrus e pela Sicoob Credicitrus terá como foco a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), um modelo sustentável de produção. O evento acontece em Bebedouro/SP no início de agosto, e terá presença da New Holland, marca agora representada pela cooperativa

Divulgação Cooperciturs

A 17ª edição da FEACOOP, que acontece de 01 a 04 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, no interior paulista, terá algumas novidades, como um estande da New Holland – já que a cooperativa passou recentemente a representar a tradicional marca de máquinas e tratores -, uma dinâmica de tecnologias de precisão e uma loja de conveniência AM PM. Além disso, o destaque do evento serão as apresentações práticas sobre os benefícios e vantagens da implantação do sistema Integração Lavoura Pecuária Floresta, ou ILPF.

Produzir diferentes produtos – como grãos, fibras, carne, leite, lã e produtos florestais – em uma mesma área é o objetivo principal dos manejos sustentáveis ILPF e, ainda, ILP (Integração Lavoura Pecuária). Além de otimizar a área e os equipamentos, ao adotar esses sistemas, os produtores rurais enriquecem o solo de seus pastos, produzem gramíneas de maior qualidade e promovem melhores condições ao rebanho, com a diminuição do estresse pela exposição ao calor, proporcionada pela sombra do reflorestamento. Na Unidade de Referência Tecnológica da FEACOOP, serão implantados, para visitação, dois sistemas de ILP, quatro de ILPF e uma vitrine de espécies forrageiras.

“A feira tem cumprido seu papel de mostrar tecnologias e proporcionar condições diferenciadas para aquisições de insumos, máquinas e implementos agrícolas”, afirma José Vicente da Silva, diretor presidente da Coopercitrus, informando que são esperados no evento cerca de 160 expositores desses produtos e 12 mil visitantes, entre cooperados e produtores rurais das áreas de atuação das duas cooperativas. “As condições facilitadas se estendem para as mais de 60 filiais da Coopercitrus ao longo desses dias”, completa. A edição de 2015 da FEACOOP apresentou faturamento de R$ 307 milhões.

Presente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, a Coopercitrus, que comemora 40 anos de fundação, possui mais de 25 mil cooperados e faturou R$ 2 bilhões em 2015. “É um faturamento para poucas empresas no Brasil. Se considerarmos que esse valor refere-se, basicamente, ao fornecimento de insumos e máquinas, podemos nos atrever a dizer que é uma das maiores cooperativas do país”, diz Silva.

Serviço

O quê? FEACOOP 2016 “Sustentabilidade na Prática”

Quando? De 01 a 04 de agosto, das 8h às 18h

Onde? Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, localizada na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384, em Bebedouro/SP.

Inscrições: Entrada Franca.