Transformações em pequenas doses
4 de outubro de 2018
Plantas transgênicas: do bem ou do mal?
9 de outubro de 2018

Consumo de ovo em 2018 será o maior da história

Brasileiro deverá consumir cerca de 212 unidades; previsão é da ABPA

Redação*

Considerada uma das mais acessíveis e versáteis proteínas disponíveis no mercado, o ovo deverá encerrar este ano com o maior índice de consumo per capita da história, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Segundo a Associação, a previsão é de que o consumo per capita no Brasil alcance 212 unidades, 10,4% maior que as 192 unidades registradas no ano passado. Apesar do crescimento, o consumo brasileiro ainda está relativamente baixo em comparação a outros países.

“O crescimento inédito é uma importante vitória para o setor. Mas há uma grande oportunidade de elevação de consumo dentro do mercado brasileiro. Ainda estamos abaixo da média mundial, que supera 230 unidades anuais, e estamos longe de índices como o consumi mexicano, que supera as 360 unidades todos os anos”, diz em nota Francisco Turra, presidente da ABPA.

Ainda de acordo com a ABPA, a produção também deverá apresentar elevação de até 10% neste ano, em relação às 39,9 bilhões de unidades produzidas em 2017, chegando a 44,2 bilhões de unidades, uma média de 84 mil ovos produzidos por minuto.

Semana do Ovo

De 7 a 12 de outubro, o Instituto Ovos Brasil realiza a Semana do Ovo. Com ações promocionais, palestras e degustações, a entidade quer estimular o consumo da proteína.

Para outras informações, acesse www.ovosbrasil.com.br