Sergio Ranalli/Pulsar
Colheita da safra de soja alcança 74% da área e do milho 63%
4 de abril de 2018
Marcílio Frota/Embrapa
Manejo adequado do rebanho pode reduzir emissões de metano
5 de abril de 2018

Consultoria agroeconômica lança plataforma para gerenciamento de documentação de crédito

O Agrodocs dá autonomia às empresas originadoras das operações, organiza documentos e informações, além de orientar a checagem jurídica

Redação*

estágio_morguefile_reduzidaCom o objetivo de gerenciar toda documentação para crédito no setor de agronegócio, o aplicativo Agrodocs, desenvolvido pela Agrosecurity, além de organizar e unificar as informações em um único ambiente eletrônico, permite maior governança entre as áreas de crédito, vendas e jurídico das empresas financiadoras.

“Na área de crédito rural, a documentação é muito específica e complexa. A organização de documentos e informações por meio desta plataforma cria um processo de gestão documental e o coloca em um formato mais corporativo. Todo e qualquer histórico das operações fica no sistema, à disposição da empresa”, explica Fernando Lobo Pimentel, sócio-diretor da Agrosecurity.

A ferramenta foi desenvolvida por uma equipe composta por profissionais de TI, advogados e pela área de inteligência da empresa, que integra engenheiros agrônomos e agrícolas e economistas, responsáveis pela alimentação e manutenção de acervo de dados, como valoração de ativos agrícolas, capacidade produtiva, etc.

O Agrodocs busca auxiliar o usuário na feitura de documentos, conferência de garantias oferecidas como lastro, acompanhamento do processo de coleta de assinaturas, registro em cartório, trânsito pelo correio, custódia de documentos etc., ou seja, organiza e dá suporte a todo o exercício de checagem jurídica, o que é imprescindível para a concretização do processo de crédito.

Amigável e simples, o Agrodocs permite o uso de smartphones e tablets para a inclusão de imagens de documentos no sistema e também alteração do status de formalização, podendo ser acessado por um colaborador pré-definido.

*com informações da assessoria de imprensa