Diplomacia ideológica tem prejudicado nosso agro nos mercados internacionais
16 de abril de 2019
Valter Campanato
Brasil deve priorizar qualidade do seu grão, para ganhar mais
23 de abril de 2019

CNH Industrial abre inscrições para seu Programa de Estágio 2019

A empresa dispõe de 400 vagas na América do Sul disponíveis em Minas Gerais, Paraná e São Paulo, no Brasil, além de Buenos Aires e Córdoba, na Argentina. Inscrições vão até dia 28

Redação*

A CNH Industrial, dona das marcas Case, FPT Industrial, IVECO e New Holland, está com oportunidades abertas para seu Programa de Estágio 2019. As inscrições vão até o dia 28 de abril, para disputar as 400 vagas na América do Sul, disponíveis em Betim, Contagem Sete Lagos e Nova Lima, em Minas Gerais;  Curitiba/PR, São Paulo, Piracicaba e Sorocaba/SP; e Buenos Aires e Córdoba, na Argentina.

No Brasil, o programa de estágio da CNH tem duração de dois anos e, na Argentina, o período é de um ano e meio. Podem participar da seleção, estudantes de diversas áreas, como administração, direito, economia, engenharias, psicologia, relações internacionais, entre outras.

Para participar, o estudante deve ter mais de 18 anos e interesse em vivenciar a cultura de uma empresa global e ter disponibilidade para estagiar 6 horas diárias, durante todo o contrato do programa de estágio.

O programa de estágio da CNH Industrial tem três ciclos de contratação ao ano: fevereiro, junho e outubro. Os estudantes que se inscreverem neste novo processo e forem selecionados, após todas as etapas, serão contratados no mês de junho.

Eles devem se inscrever no site www.vagas.com/cnhind e realizar as etapas de testes online — raciocínio lógico, conhecimentos gerais, língua portuguesa/espanhol e inglês —, para que posteriormente possam participar do painel presencial com os gestores dos negócios, quando conhecerá mais sobre as áreas e as vagas. Os estagiários têm benefícios como bolsa, auxílio alimentação e transporte alinhados com mercado.

De acordo com a analista de Recursos Humanos da CNH Industrial, Natali Castro, durante o programa de estágio, os estudantes contam com orientação para buscar a inovação. “O objetivo é buscar a melhoria contínua dos estagiários através da cooperação e trabalho em equipe”, dizem nota.  

A CNH Industrial possui um Programa de Desenvolvimento de Estagiários (PDE), que através de encontros semestrais desenvolve competências técnicas e comportamentais, além de oferecer a oportunidade de o estagiário vivenciar na prática o ambiente multicultural de uma empresa líder em seu segmento, com destaque para debates sobre empreendedorismo e sustentabilidade, sempre como o foco na carreira. “Através desse percurso o jovem se qualifica para ser protagonista de sua carreira, podendo se candidatar a posições internas na organização e assumir novos papéis no mercado”, avalia Natali.

A efetivação de estagiários na CNH Industrial passou de 16% para 22% em 2018, superando a meta que era de 18%. “Considerando a cronologia de estagiários efetivados, em 2016, foram 30 estagiários contratados, em 2017, o número subiu para 49, e em 2018, 72 estagiários continuaram a carreira na CNH Industrial, ocupando um novo cargo. Esses números são uma excelente motivação para os futuros estagiários”, ressalta a analista de Recursos Humanos. 

*com informações da CNH Industrial.