Estudo aponta que plantadeiras estão com performance 15% abaixo do necessário
30 de setembro de 2020
Ação educativa une frigorífico e ONG em São Felix do Xingu/PA, prevendo reduzir queimadas
4 de outubro de 2020

Plataforma quer ser vitrine de venda online para pequenos produtores

CaipiraTech atinge agricultores da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba, e estimativa é que esteja no ar no início de 2021

 

A Silo – Arte e Latitude Rural – prepara para o início de 2021 o lançamento de uma plataforma de venda online destinada a funcionar como vitrine para produção de pequenos agricultores da Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba.

Batizada de CaipiraTech, a iniciativa, que conta com apoio do Instituto Ibirapitanga, tem por objetivo funcionar como um canal direto de comercialização dos produtores com o consumidor.

Neste entretempo, a Silo está desenvolvendo um programa de capacitação para cerca de 15 agricultores, com minicursos sobre gestão, finanças e comunicação.

“Queremos privilegiar comunidades tradicionais de agricultores e prestadores de serviço das áreas rurais nas divisas entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais”, diz Cinthia Mendonça, diretora e fundadora da Silo – Arte e Latitude Rural.

“Estar consciente disso significa valorizar a cultura e a economia local e fomentar a produção, comprando alimentos dentro do que se denomina circuito curto. O mapeamento e a campanha de comunicação que realizamos colabora para que se possa conhecer e reconhecer quem produz.”