Marketing digital exige nova estratégia de conteúdo e comunicação no agronegócio
8 de maio de 2018
CNH Industrial abre inscrição para Prêmio de Jornalismo
9 de maio de 2018

Bota na Mesa abre inscrições para sua terceira edição

Trabalho agirá este ano em três frentes – relações de consumo, juventude na agricultura, infraestrutura e tecnologia

Redação*

botanamesaFGVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade) em parceria com o Citi, abriram inscrição para a terceira edição do Projeto Bota na Mesa, cujo objetivo é incluir a agricultura familiar na cadeia de alimentos em grandes centros urbanos, considerando o comércio justo, a conservação ambiental e a segurança alimentar e nutricional.

Nos dois primeiros anos (2015 a 2017), o projeto trabalhou em campo com um grupo de nove cooperativas e associações de produtores de frutas, legumes e verduras, construindo e implementando com cada uma delas planos de ação para acessar novos canais de comercialização. Nesta edição, o objetivo do trabalho é agir em três questões prioritárias – Relações de consumo; Juventude na Agricultura; Infraestrutura & Tecnologia.

Podem se inscrever organizações do setor privado, com fins lucrativos; startups; consultorias e cooperativas de agricultores; órgãos governamentais, como prefeituras e secretarias de estado; organizações do terceiro setor, com atividades voltadas a questões de interesse público, sem fins lucrativos, como fundações, institutos, ONGs, associações e lideranças comunitárias.

As iniciativas selecionadas participarão de um encontro do projeto para compartilhamento de experiências e serão narradas em uma publicação.

Os interessados devem se inscrever até 31 de maio. Para outras informações e edital do projeto, clique aqui.