Morguifile
Demanda e qualidade do café robusta cresceram
4 de maio de 2018
Marketing digital exige nova estratégia de conteúdo e comunicação no agronegócio
8 de maio de 2018

Arysta destaca boas práticas de aplicação de defensivos agrícolas na Agrishow 2018

Arysta Divulgação

A empresa de soluções para proteção de cultivos divulga o Circuito das Frutas, dentro do programa Aplique Bem, que completa 11 anos de criação

Arysta Divulgação

Durante a 25a Agrishow, a feira de máquinas, implementos e tecnologia agrícola realizada de 30 de abril a 04 de maio em Ribeirão Preto/SP, a Arysta LifeScience divulgou uma nova ação dentro do programa Aplique Bem, que está completando 11 anos. Essa ação, que terá início em junho, acontecerá no Circuito das Frutas, na região de Jundiaí (SP), onde os agricultores cadastrados receberão treinamentos e sessões de pesquisa participativa com ênfase na aplicação segura de defensivos agrícolas.

A iniciativa, gratuita, tem apoio da Secretaria de Agricultura de Jundiaí, que é quem convida e cadastra os agricultores locais, e, como o Aplique Bem, será realizada em parceria com o Instituto Agronômico (IAC), sob coordenação do pesquisador Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação do Instituto (CEA-IAC).

Os produtores de frutas da região que participarem do programa receberão treinamentos de como aplicar os defensivos agrícolas de forma adequada, buscando sua segurança e a do consumidor dos alimentos, além de uma maior eficiência e aproveitamento dos produtos. Seus pulverizadores ainda passarão por auditorias e, como eles destinarão parte de seus pomares e lavouras para a realização de campos experimentais, poderão comparar os resultados das técnicas aprendidas no Aplique Bem com as que costumavam empregar”, diz Cláudia Barreto (foto), gerente de Stewardship da Arysta Brasil.Arysta Cláudia Barreto

Nestes 11 anos de criação do Aplique Bem, já foram treinadas gratuitamente cerca de 60 mil pessoas, entre agricultores, aplicadores, técnicos agrícolas e estudantes de Agronomia, em 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O programa, sempre em parceria com o IAC, teve início no Brasil e virou modelo para afiliadas da Arysta em outros países, que o adotaram posteriormente.

No Brasil, o sucesso levou à compra, em maio, do quarto veículo utilizado para o treinamento itinerante, batizado de Tech Móvel. “O Aplique Bem vale muito à pena, pois percebemos que especialmente o pequeno produtor é muito carente em termos de informações sobre a correta aplicação de defensivos agrícolas em diferentes cultivos, que podemos fazer toda a diferença para ele”, afirma Cláudia, para quem o programa contribui para a produção de alimentos seguros e de qualidade, além de reduzir impactos ao meio ambiente.