Transporte rodoviário de cargas exige atenção redobrada em dias de chuva
8 de março de 2022
Andersen Global aprimora plataforma africana com cobertura adicional no Mali
8 de março de 2022

Associação Brasileira de Reciclagem Animal fecha parceria com o Marketplace Agro2Business.com para oferecer oportunidades inéditas de negócios aos associados

Acordo ampliará gama de fornecedores confiáveis aos sócios da entidade, que representa setor fabricante de insumos para formulação de rações para aves, suínos, pescados e animais de estimação

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) fechou parceria com o Marketplace Agro2Business.com, especializado na comercialização e monetização para indústrias da cadeia produtiva de reciclagem animal. O setor é responsável pela produção de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas, itens amplamente utilizados como ingredientes na formulação de rações para aves, suínos, pescados e animais de estimação.

No âmbito do acordo, também será possível que empresas fornecedoras de produtos utilizados no dia a dia das fábricas do setor, como, por exemplo, luvas, botas, entre outros, possam oferecer e/ou participar de leilões virtuais. A parceria dá início à implantação de uma ferramenta de compra 100% online, dentro da funcionalidade Leilão Reverso do Marketplace Agro2Business.com.

Neste formato, usuários que atuam como compradores inserem ordens de compras, com especificações e volumes que desejam adquirir, e os vendedores cadastrados apresentam suas respectivas ofertas. Ao final da operação, o vendedor que vencer o leilão tem a oportunidade de concretizar a negociação por meio do Marketplace Agro2Business.com junto com o comprador, criador da demanda.

“Com esta novidade, os associados da ABRA terão acessos a um número cada vez maior de fornecedores confiáveis e, por meio do Leilão Reverso, também poderão ter maior poder de barganha nas negociações”, ressalta Thiago Mateus, CEO do Marketplace Agro2Business, que acrescenta: “além disso, os associados da ABRA poderão ainda oferecer seus produtos na plataforma, expandido suas fronteiras comerciais para o mercado online”.

Para o presidente executivo da ABRA, Decio Coutinho, a entidade vem trabalhando na busca por parcerias que venham facilitar ou agilizar atividades para as empresas do setor. “A Agro2Business.com é uma ferramenta muito interessante para o segmento de compras das indústrias, pois possibilita encontrar bons fornecedores a preços competitivos, além das empresas também poderem vender seus produtos dentro da plataforma, caso queiram”, explica o presidente.

Por meio de funções de geolocalização, frete integrado, ranqueamento de usuários e compra protegida – que assegura o pagamento para o vendedor e a veracidade da entrega do produto para o comprador -, o Marketplace Agro2Business.com vem ampliando as oportunidades de negócios e de monetização de coprodutos, contribuindo com o fomento da economia circular nos mais diversos setores, com destaque para o de nutrição animal.

:: Perfil Agro2Business.com

A startup Agro2Business.com é um marketplace especializado na comercialização e monetização de subprodutos/coprodutos do agronegócio, que são matérias-primas base de diversas indústrias, como, por exemplo, de alimentação animal, alimentícia, cosmética, farmacêutica, têxtil, entre outras.

Por meio de funcionalidades de geolocalização, ranqueamento de usuários, compra protegida – que assegura o pagamento para o vendedor e a veracidade e entrega do produto para o comprador -, o Marketplace Agro2Business.com vem ampliando as oportunidades de negócios e de monetização ao expandir as conexões dos participantes da cadeia produtiva do agronegócio.

Recentemente, o Marketplace Agro2Business.com foi selecionado para participar do programa de apoio a startups da conceituada aceleradora internacional Plug and Play Tech Center, se tornando o primeiro Marketplace AgFoodTech brasileiro a conquistar o Certificate of Achievement.