Os carros elétricos representam uma revolução tecnológica no país
17 de janeiro de 2022
Associação apoia comerciantes paranaenses na coleta de lâmpadas usadas
18 de janeiro de 2022

Jornada acompanha agricultores ao redor do mundo e conta histórias inspiradoras

Pompeia, SP 18/1/2022 – Neste ano, decidimos trilhar uma jornada diferente e vamos visitar outros países, levando ainda mais aprendizados e motivações multiculturais.

Iniciativa da Jacto, multinacional brasileira de soluções e equipamentos para agricultura, vai mostrar a rotina de produtores rurais e suas trajetórias de sucesso em diversos países.

Com a intenção de mostrar cases de sucesso do agronegócio e contar histórias inspiradoras de produtores rurais, a Jornada Jacto “Novos tempos, Novas soluções” parte para destinos internacionais em 2022 a fim de visitar agricultores em países onde a marca está presente contribuindo com a produção no campo.

Estão programadas visitas* em lavouras da Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru e Rússia para mostrar as rotinas dos produtores rurais nesses países, além de buscar e evidenciar boas práticas na agricultura.

“Para nós, que somos movidos pela agricultura, nada é mais recompensador do que conhecer histórias de sucesso no nosso meio, nos inspirar e compartilhar essas experiências de vida e trabalho para outros produtores. Neste ano, decidimos trilhar uma jornada diferente e vamos visitar outros países, levando ainda mais aprendizados e motivações multiculturais”, explica Lorenzo Padovano, especialista em publicidade e propaganda da Jacto.

Em formatos que abrangem filmes emocionantes, lives dinâmicas, álbum virtual e playlists personalizadas no Spotify, os episódios serão lançados ao longo do ano de 2022, dando sequência à jornada iniciada no Brasil, em 2021. O objetivo é compartilhar histórias de personagens reais do campo que chegaram lá, suas perspectivas e realidades sobre o uso de tecnologia, qualificação, responsabilidade, eficiência, produtividade, sustentabilidade e compromisso com o futuro da atividade agrícola.

“Queremos conectar as pessoas por meio dessas histórias motivadoras de sucesso nas lavouras, destacar o protagonismo do produtor rural e os desafios da agricultura mundial. Para tanto, continuamos no nosso propósito de evidenciar homens e mulheres do campo, pequenos ou grandes produtores que se baseiam em premissas como a digitalização, a eficiência e a produtividade no campo; a rastreabilidade da produção e a atenção para práticas e ações sustentáveis.” explica Wanderson Tosta, diretor de marketing da Jacto.

Uma jornada pelas lavouras de sucesso – Em 2021, no primeiro ano da Jornada Jacto, foram percorridos aproximadamente 20.977 quilômetros nas estradas do Brasil e Paraguai. Foram visitadas 43 cidades e entrevistados 17 clientes e mais familiares, amigos e parceiros, totalizando dezenas de horas gravadas com histórias emocionantes de agricultores e agricultoras que alcançaram o sucesso, apesar dos desafios e dificuldades.

Os episódios podem ser acompanhados pelas redes sociais da Jacto, como Facebook, Instagram e o YouTube, em diversas línguas.

*Obs. A equipe presente na jornada segue as medidas de segurança e orientações em relação ao coronavírus previstas pelos órgãos competentes e são submetidos a testes periódicos antes de seguir para novos roteiros. 

Onde acompanhar:

Jornada da Jacto: Novos tempos, novas soluções

YouTube: https://www.youtube.com/user/JactoAgricola

Site: www.jacto.com

Website: http://www.jacto.com