Tributo aos mais ricos pode ser tema de ação presidencial
18 de fevereiro de 2022
Ecoppia Assina Primeiro Projeto Híbrido de 400 MW com Líder de Mercado Azure Power, Apresentando Diversas Soluções Robóticas em uma Instalação
21 de fevereiro de 2022

Expo Brasil Solar aconteceu em Cuiabá e segue para outras cidades

18/2/2022 –

Próxima edição do evento será em Natal-RN, no dia 17 de março, e ao longo do ano muitas outras ocorrerão em diversos estados brasileiros.

A Expo Brasil Solar chegou a mais uma edição em Cuiabá-MT. O evento ocorreu no dia 17 de fevereiro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, e contou com uma programação focada em temas fundamentais para o mercado de energia solar fotovoltaica.

Com espaço de feira, onde foi possível fomentar novos negócios em diversas áreas deste mercado, o evento também teve uma agenda de palestras que começou com o tema “A importância da Segurança e Medicina do Trabalho em empresas Prestadoras de serviço para prevenção de acidentes”, com Deusomir Junior, Engenheiro em Telecomunicações e Especialista em Análise Comportamental e Segurança do Trabalho.

Em seguida, subiu ao palco Felipe Régis, coordenador Técnico e Comercial na RB Solar, com a palestra “Overload de Inversores – Geração versus Custo”. Na sequência, foi a vez do título “Gestão de projetos e processos no mercado fotovoltaico”, com Tatiane Carolina, fundadora da Energias GP – Gestão de Processos e Projetos Fotovoltaicos.

A palestra seguinte foi “Uso da tecnologia para previsão de geração”, com Rodolfo Paiva, Project Manager da Holu. Já na parte da tarde, a programação abriu com “Marco Legal da Micro e Mini Geração de Energia”, ministrado por Isabella Regina, Engenheira Eletricista e Consultora em Energia, seguida por apresentação de Walter Aguiar, diretor Geral da Abracopel/MT e Conselheiro Suplente do Crea/MT, com o tema “Nova NR 10 – Principais mudanças”.

Outra palestra da tarde foi “Como Monetizar o Pós-Venda Solar”, com Thallis Carvalho, líder Técnico da SolarView PRO, e, em seguida, ocorreu a apresentação “Sistemas Híbridos e Grid Zero”, com Thiago Tavares, gestor de Obras e Viabilidade Técnica na Enerzee.

Gustavo Cabral, da Enerzee, também subiu ao palco para tratar do assunto de Sistemas Híbridos e Grid Zero. Depois, um momento de networking encaminhou o encerramento do evento.

A próxima edição do evento será em Natal-RN, no dia 17 de março, e ao longo do ano muitas outras ocorrerão em diversos estados brasileiros. Calendário completo disponível em: https://expobrasilsolar.com.br